cooltext403389765.jpg

Janela de Lançamentos - 17/21 Março

Home
Gamereaders TV
Lançamentos
Truques e Dicas
Reviews
Previews
Destaques
Especial
Notícias
E3 2007
Videos

Uma semana escolhida pela Nintendo para, mais uma vez, lançar na Europa os jogos que já saíram nos Estados Unidos há alguns meses atrás, com destaque para Fire Emblem e No More Heroes na Wii, e para Dragon Quest na Nintendo DS. A plataforma de 128 bits da Sony, a PlayStation 2, prepara-se para receber um dos seus últimos Role-Playing Games, Odin Sphere, que, curiosamente, também já saiu no mercado norte-americano há muitos meses atrás. Obrigado a todos por estes atrasos, pois assim o tempo que passámos à espera serviu para aguçar a curiosidade… É o mesmo tipo de frustração que devem ter sentido os fãs dos Tokio Hotel depois de ontem o seu vocalista ter adoecido. Não é? 


Dragon Quest Monsters: Joker (DS) - Aqui está um verdadeiro caso de sucesso na sua terra natal, o Japão. Os primeiros dias em que esteve nas prateleiras locais foram sinónimo de quase 600 mil unidades vendidas. Será que estes números são proporcionais à sua qualidade, ou será mais um jogo vítima da febre "Nintendiana" que assola o território nipónico? Com um traço de personagens do mítico Akira Toriyama, o grafismo assenta no mesmo motor de jogo que deu vida à última saída da série na PlayStation 2, Dragon Quest VIII, portanto, podem esperar um estilo virado para o cartoon. O sistema de batalhas não assentará nos combates aleatórios, ou seja, os jogadores terão que colidir com as criaturas que desejam defrontar. Ah, e para não começarem já a pensar que é apenas mais do mesmo, Dragon Quest Monsters: Joker será o primeiro jogo da série a dar uso às capacidades online de uma consola, neste caso através do Nintendo Wi-Fi.

Fire Emblem: Radiant Dawn (Wii) - Ora aqui está um caso muito curioso de uma saga que já deu muitas cartas no mundo dos videojogos. Para além de ser a décima entrega da série, Radiant Dawn é a sequela directa de Path of Radiance, o último jogo da série a ver a luz do dia na já extinta GameCube, com os acontecimentos a terem lugar três anos volvidos sobre o final do jogo desta. Perto de 40 capítulos divididos em quatro partes distintas, que prometem fazer as delícias daqueles que adoram a série ou, simplesmente, gostam do género de estratégia. Curiosamente, apesar de ser o primeiro jogo da série a chegar à Nintendo Wii, este poderá ser jogador com o controlador da GameCube dada a falta de interacção com as funcionalidades do Wiimote. 

FlatOut: Head On (PSP) - Depois de ter entregas bastante consistes na PlayStation 2, Xbox 360 e PC, a série da Empire chega, finalmente, à portátil da Sony. Head On tem tudo para vir a ser uma obra interessante se a sua produtora se conseguir adaptar ao sistema de controlo da PSP. Para verem como é que o jogo se está a revelar graficamente, nada melhor que fazerem uma visita à galeria que criámos para o jogo. Terra das oportunidades falhadas, um atentado às córneas ou um sucessor digno de Ultimate Carnage? Em breve uma análise detalhada na e-zine. 

Harvest Moon: Magical Melody (Wii) - Plantar batatas ou encontrar uma enxada adequada para um específico tipo de terreno são tarefas mais apelativas do que aquilo que se possa pensar à primeira vista, pelo menos no mundo dos videojogos. Harvest Moon é uma série com inúmeras entregas para outras tantas plataformas, e não é por isso de estranhar que a Nintendo Wii esteja prestes a receber uma lição de gestão de espaços agrícolas. Porém, quem gosta da série e está ansiosamente à espera de Magical Melody deverá saber que esta obra da Marvelous Interactive é "apenas" uma versão melhorada do jogo homónimo que saiu para a GameCube. Estes melhoramentos prendem-se, maioritariamente, com a introdução das funcionalidades do Wiimote em actividades como a pesca.

Jumper (Wii)

Magic Made Fun (DS) 

Ninja Reflex (Wii, DS) - Se pensam que vão andar a controlar cada passo que dão ou que terão na sombra a vossa melhor amiga, abandonem já essa linha de dedução. Ninja Reflex é um Party Game na senda de WarioWare ou Rayman, que testará os vossos reflexos em ambas as consolas da Nintendo. O ponto mais forte desta dupla de jogos será, certamente, a disponibilidade para competirmos directamente contra os nossos amigos. Porém, a grande dúvida acerca da diversão de Ninja Reflex está na sua duração. É que mesmo recorrendo ao arsenal que os Ninjas teriam ao seu dispor, o calcanhar de Aquiles destes jogos costumam ser o entretenimento que proporcionam a médio / longo prazo. 

No More Heroes (Wii) - Nesta altura, já toda a gente já deve conhecer mais a obra do Suda 51 do que o próprio autor. Ainda não conhecem? Têm à vossa disposição um especial com uma entrevista exclusiva dada pelo autor de No More Heroes e uma análise exaustiva ao mesmo. É só carregar onde diz "Especiais e Análises", respectivamente. Uma dica: No More Heroes teve uma nota superior a 80 e inferior a 90, portanto, é Muito Bom. 

Odin Sphere (PS2) - Aqui está o jogo que esperamos que venha a ser o cantar do cisne do género Role-Playing Game na PlayStation 2. Assente num grafismo a duas dimensões, Odin Sphere aposta em oferecer ao jogador a sensação que está a jogar uma aguarela interactiva. Para vos prender ao ecrã, a Atlus optou por contar cinco estórias diferentes que se interligam a um determinado ponto da narrativa. Interessante?

Star Trek: Conquest (Wii, PS2)

The Spiderwick Chronicles (Xbox 360, PS3, PC, PS2, Wii, DS) 

Turning Point: Fall of Liberty (PS3, Xbox 360, PC) - O que aconteceria se Hitler tivesse ganho a Segunda Guerra Mundial? É esta a pergunta que serve de premissa ao Atirador na Primeira Pessoa da Spark Unlimited, Turning Point: Fall of Liberty. Com lançamento marcado para PC e também para as consolas caseiras Xbox 360 e PlayStation 3, este será mais um jogo a tirar partido do Unreal Engine 3. Provavelmente, o melhor que têm a fazer para constatarem se realmente querem comprar este jogo é descarregar a demonstração disponível no Xbox Live. Já a jogámos e não ficámos minimamente impressionados com o vimos, portanto, descarreguem, experimentem e digam de vossa justiça o que acharam do jogo, pois desta forma aqueles que não têm acesso à demonstração ficam com uma ideia mais real do que os espera.

Enter main content here

Enter secondary content here

Enter secondary content here

Enter supporting content here